Acabei de retornar de férias e decidi registrar algumas dicas sobre onde comer no destino que escolhi, pois estou com tudo fresquinho na cabeça. Volta e meia quero dar sugestões de lugares para comer referentes às viagens que já fiz e acabo esquecendo algo. Aqui ficará fácil e organizado. :)
Minha ideia ~não~ é recomendar opções necessariamente mais saudáveis e/ou leves, apenas registrar as boas experiências.
Para saber como lidar melhor com a alimentação em viagens, visando saúde/controle de peso, confira este outro conteúdo aqui do blog.
Em Natal
Nau (@naurestaurante):
Restaurante com ambiente lindo e ótimo atendimento. Gostamos tanto que fomos - eu e meu namorado - duas vezes!
Na primeira vez, pedi o Menu do Chef que contempla entrada + principal + sobremesa e tem ótimo custo benefício, pois sai por R$ 69,90. Dentre algumas opções já pré determinadas, você escolhe a sequência e eu fui de: bruschetta com tomatinhos frescos e camarão (finalizada com molho convés e parmesão), camarão NAU (camarões salteados na manteiga da terra com creme de nata, molho branco e manjericão, sob arroz cremoso de manjericão gratinado com queijo muçarela e duo de cocada cremosa (esta última, gostosa, mas doce de arder a garganta! rs).
Na segunda vez, pedi o prato que meu namorado havia pedido no Menu do Chef dele: camarão trufado/fettuccine de camarão (fettuccine com camarões salteados, finalizado com burrata e brotos de folhinhas verdes frescas aromatizadas com azeite trufado). Perfeito esse prato!
Casa de Taipa - tapiocaria (@casadetaipatapiocaria):
O lugar tem a alma do nordeste; é super fofinho. Tem entradinhas, cuszcuz e tapiocas (que como o nome sugere, são o carro chefe da casa).
Quis provar um sabor que dificilmente comeria por aqui, então fui de carne de sol com queijo de coalho. Bem saboroso!
Mangai (@mangairestaurantes):
É uma ótima ideia para provar diferentes pratos da cozinha nordestina. O buffet por quilo (com saladas, beliscos, comidas quente, bolos e sobremesas) é imenso. Tem que olhar tudo antes para depois montar o prato, senão pode entrar em cena o exagero/a comida fora. As coisas mais gostosas que provei foram o escondidinho de macaxeira e carne de sol e a sobremesa cartola (que leva banana, queijo manteiga, chocolate e outras cositas más!).
São Miguel do Gostoso
Gênesis (@genenis_restobar):
Restaurante bem decorado e com clima super praiano. Boa localização e atendimento.
Minha pedida foi o Peixe com crosta de castanha de caju (que vinha acompanhado de purê de banana, vegetais assados e farofa). Leve, nutritivo e super saboroso.
Em frente ao Gênesis, tinha outro restaurante que nos chamou a atenção, o Oré, mas não tivemos tempo de conferir.
Pipa
Orfeus (@orfeuspipa):
Eu cheguei no nordeste dizendo que queria comer polvo e foi no Orfeus que eu comi. O restaurante é bem charmosinho, com decoração que remete à Grécia/ao mediterrâneo.
Meu prato foi: Polvo ao forno com risoto de tomates assados e crispy de macaxeira. Curti bastante e voltaria para comer o mesmo prato!
Além destes, tivemos outras ótimas experiências com restaurantes de beira de praia que oferecem peixe/camarão (assados, grelhados...) com complementos (arroz, pirão, farofa, saladas), mas aí vale mais seguir pelas preferências de lugares a serem conhecidos e estar aberto ao que a região oferece. No geral, se come bem e nestes locais dá para fazer uma seleção mais saudável, optando por saladas e abrindo mão de frituras e doces/sobremesas!
Espero que o conteúdo te ajude! :)
Com carinho,
Nutri Júlia
コメント